Nosso Escritório

Fundado pelo advogado Doutor Pedro Serignolli, nosso escritório atua na cidade de Jaú e região desde o ano de 1960, com a prestação de serviços advocatícios por longo tempo para instituições bancárias e também para outras pessoas jurídicas e físicas. Estamos qualificados para identificar, investigar e buscar soluções jurídicas para os problemas que dizem respeito ao funcionamento da sua empresa ou atividade.
Nosso Escritório de Advocacia atua na área do Direito Ambiental e também nas áreas do Direito Empresarial, Consumidor, Cível e Previdenciária. Outras áreas do Direito são atendidas sob demanda de nossos clientes, diretamente ou através de escritórios parceiros, de modo a satisfazer tais necessidades da maneira mais completa e adequada possível.

Nossa Missão

O Escritório Serignolli Advogados Associados tem como missão prestar assessoria e consultoria jurídica a pessoas físicas e jurídicas, colaborando para a prevenção e solução de problemas jurídicos, buscando adequar as atividades ou empreendimentos à legislação aplicável e conciliar o desenvolvimento econômico e o respeito ao meio ambiente.

Visão

Manter a excelência na prestação de serviços de advocacia e ser reconhecido referência em seus segmentos de atuação.

Valores

Compromisso, atenção e respeito para com o cliente.



Uma História de mais de 50 anos

Conheça um pouco desta história:
  • em 20152015

    ● O nosso escritório busca compatibilizar seu tradicionalismo com a advocacia contemporânea, objetivando atender plenamente as necessidades dos nossos clientes. Daí o empenho para nos mantermos permanentemente atualizados, focados nas transformações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, com a utilização de recursos tecnológicos de ponta e infra-estrutura invejável, proporcionando aos nossos clientes resultados sempre satisfatórios. Somos referência na área jurídica e visamos reconhecimento em nível nacional.
  • em 20132013

    ● O Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli é aprovado como advogado do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jahu – Saemja.
    ● Além das funções de advogado o Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli é convidado para ministrar a matéria de Legislação Ambiental no curso de graduação da Engenharia Ambiental nas Faculdades Logatti de Araraquara/SP, e, em 2015, na Faculdade de Tecnologia de Jahu - Fatec/Jahu no curso superior de graduação em Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
  • em 20122012

    ● O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, regional de Jaú/SP convida o Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli para desempenhar as funções de Diretor Adjunto do Núcleo de Meio Ambiente.
    ● A 20.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Jaú/SP congratula o Dr. Pedro Serignolli através da “Láurea de Homenagem” como “Decano da Advocacia Paulista” pelos mais de 50 anos dedicados à causa da Justiça.
  • em 20112011

    ● A 20.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Jaú/SP indica o Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli como seu representante perante o Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (CBH-TJ), tendo sido nomeado membro da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão do referido Comitê.
  • em 20102010

    ● O Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli é novamente convidado a exercer a função de presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na 20.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Jaú/SP.
  • em 20032003

    ● Com a criação da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na 20.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Jaú/SP o Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli é nomeado seu presidente para o período de 2003 a 2006.
  • em 20012001

    ● Dr.ª Miryam Cláudia Grizzo Serignolli é convidada a ser assessora do Departamento Municipal de Meio Ambiente do Município de Jaú. Por volta de 2003 é nomeada Diretora de Educação Ambiental com a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Município de Jaú. Foi, também, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) do Município de Jaú no período de 2001 a 2008.
  • em 20002000

    ● No ano de 2000 o Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli conclui a Especialização no curso de Instrumentos Jurídicos, Econômicos e Institucionais Para o Gerenciamento de Recursos Hídricos na Universidade Federal da Paraíba – UFPB e a questão ambiental entra no foco do escritório, que passa a desenvolver trabalhos na área ambiental tanto em âmbito judicial e quanto extrajudicial.
    ● Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli é indicado como membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Município de Jaú, como representante da 20.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Jaú/SP, tendo sido Vice-Presidente do Conselho no período de 2008-2010 e 2011-2013.
  • em 19931993

    ● Dr. Pedro Paulo Grizzo Serignolli junta-se aos demais, atuando nas áreas cível, criminal, previdenciária e trabalhista, e também contratado para prestação de assessoria jurídica ao Banco Real S/A (transformado em Banco ABN AMRO Real S/A no ano de 2000) e empresas do mesmo grupo financeiro na Comarca de Jaú/SP e região, desempenhando tais funções até o ano de 2008.
  • em 19921992

    ● Dr.ª Miryam Cláudia Grizzo Serignolli é incluída como sócia, desempenhando suas atividades nas áreas cível, criminal e previdenciária.
  • em 19891989

    ● O Direito Previdenciário é incluído no portfólio do escritório, onde causas de revisão e concessão de aposentadorias são patrocinadas pelo escritório e também com escritórios parceiros.
  • em 19761976

    ● A partir do ano de 1976 foi contratado pelo Banco Real S/A (transformado em Banco ABN AMRO Real S/A no ano de 2000) e empresas do mesmo grupo financeiro para a prestação de assessoria jurídica na Comarca de Jaú/SP e região, desempenhando tais funções até o ano de 2006.
  • em 19691969

    ● A área fiscal é incluída no rol de serviços prestados pelo escritório, atuação esta realizada conjuntamente com o Dr. Osthalio Varella Alcover.
  • em 19641964

    ● Transfere-se para a cidade de Jaú/SP atuando em parceria com o renomado advogado Dr. Gildo Renda, desenvolvendo suas atividades nas áreas cível, criminal, trabalhista e infortunística.
  • em 19601960

    ● Dr. Pedro Serignolli inicia sua carreira de advogado na cidade de Dois Córregos/SP.